segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quem somos.

Somos uma equipa de trabalho reunindo vários professores. O nosso projecto e a nossa intenção são a pesquisa e a prática de novas, dinâmicas e criativas formas de promover a solução de problemas estruturais na aprendizagem e na relação sócio-cultural dos alunos dos três ciclos da Escolaridade Obrigatória, melhorando os seus recursos no âmbito do uso da Língua Portuguesa.

A nossa experiência de trabalho no apoio a jovens cujo sucesso não se resolve no contexto da sua escolaridade formal tem cerca de trinta anos.

Consideramos que a nossa actividade constitui um relevante serviço social, contra a exclusão, pela potencialização da pessoa e das suas aptidões específicas e pela equidade social.

Os custos dos nosos serviços são regulados pelo princípio orirentador de que se dirigem, predominantemente, aos jovens e cidadaãos mais carenciados. Por isso serão sempre acordados tendo em vista a especificidade de cada ''caso''.

Afinal não somos ninguém. Somos a voz dos que intuiram já que a ineficácia do sistema educativo português não encontrará soluções que produzam a equidade de oportunidades entre os portugueses e o seu equitativo sucesso.



Manuel de Castro Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário